ACIDENTE GRAVE FERE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE RIO BONITO DO IGUAÇU

Na tarde de hoje fomos surpreendidos por um grave acidente na BR 158em Rio Bonitodo Iguaçu. Um veículo Fiat, da Prefeitura de Rio Bonito que trafegava pela Rodovia estava atrás de um caminhão,conduzido por  Osmar Ferreira da Silva. Este caminhão ao contrário de sinalizar para a direita e depois fazer a manobra para atravessar a rodovia fez exatamente o contrário. Simplesmente de sua mão de direção enveredou para a contramão. Um veículo vectra, com placas de Brasilia,conduzido por Rudi Machado Golli, que seguia em direção a Saudade do Iguaçu, ou seja, vinha em sentido contrário para não bater no caminhão, infelizmente teve que desviar, ficou na contramão de direção e pegou em cheio o Fiat da Secretaria de saúde de Rio Bonito. Um  ônibus da empresa Brantur, que vinha logo atrás foi obrigado a parar bruscamente para não bater no Uno, foi quando a camionete Fiat/Strada de Cascavel/PR , conduzida por Cezar Mateus Alves da Silva bateu na traseira do ônibus causando danos de pequena monta. O acidente causou ainda  ferimentos no motorista do Fiat da Prefeitura, Cleverson de Oliveira Galera e na dentista Evellinn Ciesielski, que já foram liberados. A enfermeira Vânia de Pieri encontra-se em observação no Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul,  para onde todos foram conduzidos. A situação mais grave é da médica Elizabeth do Rocio Pesch Garbin, de Curitiba, mas que está trabalhando em Rio Bonitodo Iguaçu. Neste momento ela aguarda transferência para o Hospital São Vicente em Guarapuava. O Condutor do veículo Vectra sofreu escoriações mas não quis atendimento médico. O Prefeito Irio de Rosso, de imediato determinou ao Secretário de Saúde, Victor Abreu de Lima, que  tomasse todas as medidas de atendimento aos feridos e familiares. Ao Secretário de Administração, Danilo Ferreira de Almeida, o Prefeito determinou que acionasse a Comissão de Investigação de Acidentes, para o acompanhamento de todos os fatos e que colocasse sua administração ao par do que estava ocorrendo, minuto a minuto. O Prefeito Irio de Rosso lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta tarde de terça-feira(19) e  diz que está solidário com os profissionais da área de saúde de Rio Bonito que encontravam-se em serviço no Assentamento Ireno Alves dos Santos e que naquele momento regressavam  para a sede do município. Manifesta sua profunda preocupação com o estado de saúde da médica Elizabeth do Rocio Pesch Garbin com sinceros desejos de uma rápida recuperação.

Foto: Vanessa Teixeira/www.noticiaspoliciais.com.br