Última Atualização do Site: Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 14:26h

Quinta-feira, 30 de Novamebro de 2017

Artagão Júnior entrega van zero km para a Secretaria de Saúde de Rio Bonito e faz balanço de recursos conquistados

Com a presença do deputado estadual e secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, Rio Bonito do Iguaçu na manhã desta quinta-feira, 30, foi agraciado com o repasse de um veículo van Ducato zero km 2017/2018 que será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes.

A cerimônia de entrega aconteceu nas dependências da Secretaria de Saúde, qual esteve presente o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), a secretária da pasta, Keullin Oliboni, o presidente da Câmara Milton Rodrigues – acompanhado dos vereadores Fernando Moreira, Oséias de Oliveira, Claunir Viola e Decão, além do secretariado municipal e do presidente do diretório municipal do PSB e chefe do Departamento de Obras, Hélio Moraes.

Também se fizeram presentes o assessor regional do deputado Artagão, Osório Boeira; a ex-prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, o presidente da Câmara de Nova Laranjeiras, Altamiro Scheffer e o chefe da Ciretran de Laranjeiras do Sul, Marcelo Passarin. Os funcionários da saúde, motoristas e demais lideranças dos assentamentos e acampamentos também prestigiaram a entrega.

Em seu discurso, o prefeito Ademir Fagundes disse que herdou a Prefeitura com milhões em dívidas e com ambulâncias sucateadas, tendo que emprestar de outros municípios vizinhos.

“Hoje graças ao deputado Artagão,Rio Bonito está transformando. Está chegando seis carros e ainda virá mais cinco pra saúde. A minha administração é voltada para as pessoas mais humildes e o deputado entende isso. Estamos mudando o município e ano que vem virá muito mais”, disse o prefeito.

“Nossas máquinas estavam todas sucateadas, vai vir uma patrola nova, duas pás carregadeiras e uma retroescavadeira até fevereiro do ano que vem, tudo isso com apoio do deputado e dos vereadores. As sucatas velhas vamos ajeitar e usar porteira adentro para o povo sofrido que nçao consegue tirar o leite da sua propriedade”, afirma Ademir Fagundes.

Recursos trazidos por Artagão

De acordo com a Secretaria de Saúde, o deputado Artagão Júnior só nesses primeiros 11 meses da nova administração, viabilizou  R$ 250 mil para a reforma da Unidade de Saúde do Campo do Bugre e mais R$ 120 mil para aquisição de uma van. São R$ 370 mil para a saúde de Rio Bonito do Iguaçu.

“É sem dúvida um dia especial, oportunidade de entregar veículos, equipamentos e obras para a população e também reconhecer o trabalho importante de transformação que está sendo feito pelo prefeito Gaúcho, que assumiu um município com muitas dívidas e problemas com máquinas sucateadas. Só na área de saúde, são 11 novos veículos vindo através de parcerias com o Governo do Estado, emendas parlamentares e recursos próprios do município que vão renovar totalmente a frota”, explica Artagão.

“Nós temos mais de R$ 3 milhões de reais previstos, programados e liberados para recapeamento asfáltico nas ruas do município. Nós temos 1,5 milhão liberados para compras de equipamentos para conservação, readequação e melhoria das nossas estradas rurais. Nós temos projetos para coleta seletiva de lixo, são R$ 500 mil, compra de equipamentos e maquinários para a realização do.Programa “Porteira Adentro”, que será feito prefeito.

Temos investimentos na área de cultura e esporte, investimentos na questão de saneamento, são mais de R$ 6 milhões somados aos R$ 19 milhões de Laranjeiras do Sul investidos pela Sanepar para fornecer água para os dois municípios e região por mais de 100 anos sem dificuldades. Muitas conquistas, muitos investimentos, uma grande parceria com o prefeito Ademir Fagundes e junto com o trabalho que ele faz com a secretária Keullin, demais secretários municipais e vereadores, trazem um reflexo direto na melhoria de vida de toda a população”, aponta o secretário.

Para a secretária Keullin Oliboni, Rio Bonito do Iguaçu está em festa com a chegada e renovação da frota da saúde no município. “Ao todo são R$ 840 mil reais que através de emendas e programas específicos, estamos adquirindo veículos exclusivos para a saúde. Entre eles vans, ambulâncias, veículos de pequeno porte, veículos com sete lugares. Todos eles irão fazer um transporte adequado à população que necessite fazer consultas, exames e atendimentos emergenciais dentro e fora do município”, comemora a secretária.

Assessoria Comunicação RBI