Última Atualização do Site: Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 16:46h

Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018

Departamento de Transporte Escolar informa data início de atividades e condições da frota para 2018

O Departamento de Transportes vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito do Iguaçu, informa que dará início ao transporte dos alunos a partir do dia 7 de fevereiro. Já para os alunos universitários que cursam em Guarapuava e Cascavel, o transporte será disponibilizado a partir do dia 15 de fevereiro.

De acordo com o chefe do Departamento de Transportes, Vilmar Murinelli, neste início de 2018, as condições dos ônibus e veículos é de 90% (noventa por cento) satisfatório do que foi deixado pela administração anterior, no início de 2017.

“Na época quando fomos verificar as condições dos ônibus, microônibus e veículos do transporte escolar, somente 10% (dez por cento) se encontravam em condições de uso. Hoje temos uma frota renovada de dez ônibus que chegaram no ano passado e a maioria dos veículos que já se encontravam no Departamento, hoje alguns possuem pneus novos e todos tem condições de trafegabilidade”, relata o chefe Vilmar Murinelli.

Murinelli também informa que um microônibus novo, já a partir deste início de ano, irá fazer o transporte dos alunos e professores nas escolas da sede do município. “Este é um veículo que algum tempo já era pra ter essa destinação e agora oferecerá conforto aos alunos e professores”, complementa.

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e a secretária Fernanda Santi, informam que terão novidades para a frota do transporte escolar no decorrer de 2018.