Última Atualização do Site: Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 11:06h

Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

Prefeito Ademir Fagundes formaliza doação de três ônibus para entidades religiosas do município

No final da manhã desta terça-feira, 9, em seu gabinete, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) recebeu uma comitiva da Associação Estrela da Manhã, entidade religiosa qual faz parte membros da Igreja Assembleia de Deus. Na oportunidade, o prefeito formalizou a doação de três ônibus do município para entidades religiosas.

As entidades contempladas com os ônibus são: Associação Estrela da Manhã (Mercedes Benz ano 1990/1991); Comunidade Zoe de Rio Bonito (Mercedes Benz ano 1992) e Igreja Metodista (Mercedes Benz ano 1992).

De acordo com o chefe do Departamento de Transporte, Vilmar Murinelli, os ônibus seriam destinados para leilão, mas o prefeito resolveu fazer a doação para auxiliar as associações e entidades religiosas.

Para o presbítero Francisco Moretti (Kiko) o atual Governo Municipal sempre auxiliou as entidades religiosas evangélicas quando solicitado transporte e com a doação dos ônibus, é um fato jamais visto antes.

“Antigamente o pastor tinha que oficializar e pedir ajuda para o transporte dos fieis a outros municípios. Nesta gestão é diferente. Sempre que solicitamos ajuda, fomos atendidos. Com esses ônibus, agora passaremos a ter independência, graças ao apoio da administração”, exalta Moretti.

O prefeito Ademir Fagundes explicou que a formalização da doação demanda de alguns dias, após análise da procuradoria jurídica do município e a passagem trâmites legais, até a entrega dos documentos e dos veículos.

Depois disso depende da aprovação da Câmara a doação desses veículos, qual o prefeito acredita que não haverá objeção dos vereadores devido ao fim que serão destinados.

Participaram da reunião o chefe do Departamento de Transporte, Vilmar Murinelli; o assessor da Prefeitura, Claudinei Oliboni; Pastor José Adelir Rodrigues Moraes - presidente da Associação Estrela da Manhã; Pastor Dirceu Alves, Presbítero Francisco Moretti e o Presbítero e Secretário da Associação Estrela da Manhã, Alecxandro Moretti. Também esteve presente o Primeiro Tesoureiro da associação, Higo Michel Ródio.