Última Atualização do Site: Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 14:44h

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018

Três obras de pontes de concreto armado serão concluídas ainda este ano

Em Rio Bonito do Iguaçu a construção e conclusão de pontes em algumas comunidades já é realidade, com apoio e contrapartida do Governo Municipal somados aos recursos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e emendas parlamentares.

Foi contratada através de licitação uma empresa especializada em construção de pontes de concreto armado, somando quatro unidades a serem erguidas em diversas localidades.

Em meados de abril do ano passado, a ponte da comunidade Rio Crim foi inaugurada com a presença na época do deputado Zeca Dirceu, qual emenda para construção foi de autoria do mesmo em anos anteriores.

Atualmente, a ponte do Rio do Meio, na comunidade Linha Nova, está passando pelo início da estruturação para concretagem das vigas. De acordo com o encarregado Jackson – da empresa que venceu a licitação – até a próxima semana as vigas já estarão moldadas e colocadas no local que abrigará a nova ponte.

Na comunidade Santo Antônio (assentamento Ireno Alves dos Santos), a ponte já está erguida, aguardando somente o aterramento das cabeceiras da mesma que possibilite sua utilização.

Outra ponte que já está construída - e somente aguarda aterramento das cabeceiras - é entre as comunidades Nossa Senhora Aparecida e Quatro Encruzo, na divisa entre os assentamentos Ireno Alves e Marcos Freire.

De acordo com a administração municipal, todas as pontes estarão com 100% aptas para utilização até meados deste ano.