Última Atualização do Site: Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 23:56h

Sexta-feira, 09 de Março de 2018

Promovida pela Assistência Social, Encontro de Mulheres reuniu mais de 900 participantes

O evento foi considerado um verdadeiro sucesso e um marco de valorização da mulher rio bonitense e de sua importância na sociedade

O Encontro de Mulheres de Rio Bonito do Iguaçu alusivo ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher aconteceu na última quinta-feira. O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social - equipe da secretária Solange Dal Soglio em com participação da Secretaria de Saúde que está dando orientações de saúde pras mulheres.

Com a presença do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), primeira-dama Nêmora Pelissari Lopes e demais autoridades municipais e palestrantes, o evento está reunindo mais de 900 mulheres pelo período da manhã.

Na parte da tarde reuniu mais de 200 mulheres que chegaram por meio dos ônibus disponibilizados pelas linhas de transporte da Prefeitura que passam pelas comunidades.

Após o discurso do prefeito Ademir Fagundes exaltando a atitude da mulher no dia a dia por sua luta, garra e dedicação, fez um uso da palavra a secretaria de Assistência Social Solange Dal Soglio – que prestou uma homenagem a primeira-dama Nemora Pelissari Lopes pelo seu apoio junto aos trabalhos da assistência no município – e também a secretária de Saúde Keullin Oliboni trazendo a notícia que os exames de mamografia na região voltarão a ser realizados em Laranjeiras do Sul.

Palestras

O evento contou com palestras de Tiago Magalhães – gestor e mobilizador do Senar e Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul, com o tema da Mulher na Gestão de Finanças na Agricultura; com Marcelo e Carlos, funcionários do escritório da Previdência Social de Laranjeiras do Sul, que falaram sobre aposentadoria e previdência e com Fernanda Bonini, psicóloga do Tribunal de Justiça - com o tema Lei Maria da Penha e Violência Contra a Mulher.