Última Atualização do Site: Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 16:59h

Terça-feira, 13 de Março de 2018

Em Curitiba, secretário Michele Caputo entrega as chaves de uma ambulância zero km para o prefeito Ademir Fagundes

Chegada de novos veículos faz parte de uma nova política adotada pela Sesa em parceria com o município para a melhoria do transporte de pacientes.

Em agenda pela capital do Estado nesta terça-feira, 13, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) recebeu das mãos do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto (Sesa), as chaves de uma ambulância Renault zero quilômetro no valor aproximado de R$ 150 mil.

Esta é mais uma conquista para a saúde de Rio Bonito do Iguaçu e irá auxiliar no transporte de transferências de pacientes em situações de urgências e emergências, qual Rio Bonito tem necessitado a fazê-lo diariamente.

“Temos que mais uma vez agradecer o apoio do Governo do Estado na nossa saúde, em especial ao secretário Michele Caputo e o sempre apoio irrestrito do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que viabiliza e autoriza esses recursos”, disse o prefeito Ademir Fagundes.

Mais veículos para a Saúde

Também foi registrada nesta terça-feira, a chegada de dois veículos Volkswagen Up zero quilômetro que também irá ser utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para atender à população. Um terceiro veículo zero quilômetro também estará chegando ao município nos próximos dias.

Cada veículo Volks Up custou de investimento R$ 43 mil reais cada um farão atendendo por meio da Estratégia da Saúde da Família (ESF). Um deles será destinado para a equipe que atua na comunidade Campo do Bugre.

O segundo será destinado para a equipe da Clínica da Mulher e o terceiro será para o PSF que atende a parte mais antiga e rural do município, qual grupo pertence ao atendimento à Unidade Central.

De acordo com a secretária de Saúde, Keullin Oliboni, esses três veículos fazem parte do Programa de Transporte Sanitário, oriundo de emendas de diversos parlamentares.

Segundo Keullin, nos últimos meses, Rio Bonito do Iguaçu foi o município da Regional que mais recebeu valores para aquisição de veículos exclusivos para a saúde no valor aproximado de R$ 1 milhão.