Última Atualização do Site: Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 16:59h

Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Prefeito Ademir Fagundes recebe do deputado estadual Francischini emenda para construção de Laboratório Municipal

Valor de R$ 300 mil é do Ministério da Saúde e vem por meio de emenda parlamentar do pai do deputado Felipe, o deputado federal Fernando Francischini.

Em agenda na manhã desta quarta-feira, 14, em Curitiba, o prefeito Ademir Fagundes recebeu em mãos do deputado estadual Felipe Franchischini, o ofício de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil de autoria do seu pai, o deputado federal Felipe Francischini. A solicitação foi feita entre o Executivo e o Legislativo Municipal, com participação do vereador Claunir Viola.

O ofício Nº 48-2018/GFF/OGU registra a emenda junto ao Orçamento Geral da União de 2018 pelo nº 28420006 para viabilização de construção do Laboratório de Análises Clínicas Municipal.

No ofício conta a seguinte descrição do recurso: “Apoio à Manutenção de Unidade de Saúde), com GND 3 (custeio) e Modalidade de Aplicação 41 (transferência direta para fundo municipal) no valor de R$ 300.000,00. Solicito, portanto, que acompanhe junto ao sistema de indicação de objeto no sitio eletrônico do Ministério da Saúde www.fns.saude.gov.br onde constará o crédito disponível conforme previsto na Portaria Interministerial MP/MF/MTFCGU/SEGOV nº 10, de fevereiro de 2018. Lembro que trata-se de Orçamento Impositivo e que existem regras e prazos para execução das emendas gerando responsabilidades de cada uma das partes executoras sob pena da LRF, portanto, pedimos para que promova o cadastro da proposta até a data limite de 16/03 (...)Agradecendo a atenção dispensada, deixo um abraço. Fernando Francischini”.

Patrulha Agrícola

Também durante reunião com Felipe Franchischini, o prefeito Ademir Fagundes recebeu a garantia da aquisição de uma Patrulha Agrícola para a comunidade Cristo Rei. Pedido este feito de autoria do Executivo Municipal.

“Rio Bonito vem sendo agraciado toda vez que solicitamos junto à família Francischini diversos recursos para o município. Obrigado ao Felipe e ao Fernando pelo apoio em todas as instâncias que temos”, disse em forma de agradecimento o prefeito Ademir Fagundes.

Participou do encontro com o deputado Felipe Francischini além do prefeito Ademir Fagundes, o assessor municipal Claudinei Oliboni.