Última Atualização do Site: Sabado, 18 de Agosto de 2018, 10:55h

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

Assistência Social entrega kits de enxovais para gestantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou no Centro de Formação, na última quinta-feira, 11, os enxovais para as gestantes que se cadastraram anteriormente no CAdUnico, no programa específico vinculado ao CRAS.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, as cerca de 30 gestantes beneficiadas foram identificadas através do NASF e a enfermeira responsável enviou a lista das pessoas que deveriam ser beneficiadas com o kit enxoval. Todas são pessoas carentes e devidamente cadastradas em programas do Governo Federal.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebe os recursos do Estado e administra, quais são adquiridos os enxovais.

Paga através do dinheiro do Estado, Governo Municipal, os beneficiários são as famílias carentes, vinculadas ao programa do CRAS, mais ou menos isso. Através do CadUnico.

De acordo com a secretária Solange Dal ‘Soglio, o programa já funciona há 2 meses no município e logo será feita uma reunião juntamente com a Saúde para avaliar quais mais outras pessoas que realmente necessitam ganhar o kit completo.