Última Atualização do Site: Sabado, 18 de Agosto de 2018, 10:55h

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Emater promove reunião com produtores para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Com a finalidade de reestruturar o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos no município, foi formada a tríplice parceria entre Emater, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Agricultura.

Sob a gestão da Assistência Social, o programa compra alimentos da agricultura familiar e doa para entidades sem fins lucrativos do município.

Com a reformulação do programa diversas atividades estão sendo desenvolvidas no âmbito organizacional, desde a assistência técnica via Emater aos produtores beneficiários do programa até a logística de entrega dos produtos e escalonamento de produção, além de cursos de capacitação.

Para Lucas Travassos, técnico da Emater. “ O município tem grande potencial na diversificação de cadeias produtivas, e é papel da Emater fornecer assistência técnica contínua a esses horticultores sempre articulando novas possibilidades de comércio, para além dos institucionais”.

Como exemplo de renovação, foi realizada nos dias 8 e 9 de abril uma visita a todos os agricultores que entregam sua produção ao programa a fim de esclarecer dúvidas e coletar informações referentes a diversidade de produção na Unidade Produtiva Familia.

Com tais informações será formulado um novo cardápio as entidades beneficiárias, ajudando tanto produtores como receptores da política pública.

Para o técnico da prefeitura Eleandro Rodrigues Ramos, coordenador do PAA no município, “o programa deve ser encarado como uma alternativa ao escoamento da produção de hortaliças no município, além de ajudar a regular os mercados com preços mais justos”.

No âmbito do PAA, foi realizada uma convocação de agricultores interessados em produzir hortaliças e frutas para o seu devido cadastramento no último dia 14. A reunião foi dependências da Associação dos Funcionários Públicos de Rio Bonito do Iguaçu (Asserbi).

Qualquer dúvida, entrar em contato com a EMATER no telefone (42) 3653-8000 ou com a coordenação do programa no telefone (42) 3653-1265.