Última Atualização do Site: Terça-feira, 20 de Novamebro de 2018, 15:50h

Terça-feira, 29 de Maio de 2018

Governo Municipal junto com as comunidades dos acampamentos se unem para viabilizar a construção de escola itinerante

Em Rio Bonito do Iguaçu, mesmo diante da paralisação nacional e com a falta de combustível, desde a última terça-feira, 28, as máquinas estão aterrando o futuro para a construção da escola itinerante Herdeiros do Saber.

Serão 16 salas de aula onde a comunidade irá construir em um local centralizado, onde irá atender alunos de vários outros acampamentos, com exceção do acampamento Guajuvira que fica mais distante. Mais de 600 alunos irão ser educados nessa escola itinerante.

Mesmo com a dificuldade da falta de óleo diesel, as máquinas estão trabalhando fazendo a terraplanagem no local. O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) atendeu a demanda das escolas a pedido das lideranças,  visando melhorar o espaço escolar dos acampamentos Lambari, Alojamento e Herdeiros da terra.

Esta terraplanagem é um trabalho da comunidade em forma de mutirão. Com a contrapartida da Prefeitura cedendo às máquinas e prestando assistência a outras demandas, pretende em união com as lideranças, em breve tornar realidade o acesso a uma educação digna para as crianças e adolescentes que vivem nos acampamentos.