Última Atualização do Site: Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 16:46h

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018

Errata – Em Rio Bonito do Iguaçu, comunidade do Arapongas ganhará Escola Nova no valor de R$ 1,167 milhão

Conforme matéria veiculada anteriormente sobre a viagem do prefeito Ademir Fagundes à Brasília na semana passada em busca de recursos junto ao FNDE, a Secretaria Municipal de Educação informa dados corretos sobre a construção de escola nova na comunidade Arapongas.

De acordo com o site/portal de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a comunidade ganhará uma escola nova no valor de R$ 1.167.579,94 (um milhão, cento e sessenta e sete mil, quinhentos e setenta e nove reais e noventa e quatro centavos).

O projeto prevê a construção de quatro salas de aula com capacidade de 30 estudantes cada, além de uma quadra de esportes coberta. A escola atenderá crianças e pré-adolescentes de 6 a 14 anos de idade em dois turnos, totalizando 240 alunos.

No site do FNDE o projeto está descrito da seguinte forma: “Espaço Educativo Urbano Rural e Urbano de 4 Salas de Aula destina-se à construção de escola em um pavimento, a ser implantada nas diversas regiões do Brasil, em áreas urbanas ou rurais. Trata-se do mesmo projeto mas esta versão possui uma quadra coberta com vestiário em anexo".

A metragem de construção é de 80m x 50 m (4.000,00 m2). O valor da obra será empenhado em breve, de acordo a assessoria da Secretaria Municipal de Educação.

A imagem abaixo mostra o projeto de construção da escola e foi retirada do site oficial do FNDE.