CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da A vacinação contra a Influenza iniciou nesta segunda-feira, dia 25 de março, em todas as Unidades de Saúde da Família do Município, das 08h às 10h30 e das 14h às 16h30.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus da gripe em circulação no Brasil. O objetivo do município, além de disponibilizar o imunizante contra a gripe, é disponibilizar todas as vacinas do calendário vacinal, portanto, orientamos  população em geral comparecer até uma unidade de saúde, portanto CPF e/ou Cartão SUS para atualização de seu esquema vacinal.

Os grupos prioritários para a vacinação são:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Trabalhadores da Saúde;

Gestantes e puérperas;

Professores;

Povos indígenas e quilombolas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das forças de segurança e de salvamento;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte rodoviário;

Funcionários do sistema de privação de liberdade;

População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

A Campanha de vacinação contra a Influenza vai até dia 31 de maio.

Vacina é vida. Vacina é para todos!

ACESSO RÁPIDO

IPTU 2023

Ver todos os Vídeos

PODCASTS

PREFEITURA REÚNE TÉCNICOS DE COOPERATIVAS E DE ÓRGÃOS OFICIAIS PARA DISCUTIR PERDAS NAS LAVOURAS EM RAZÃO DA FALTA DE CHUVAS!

O Prefeito Sezar Augusto Bovino, o Vice-Prefeito Rildo José Safraider e o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Hamilton Belloni, coordenaram...

Ouvir todos os Áudios

Rua 7 de Setembro, 720
Centro - Rio Bonito do Iguaçu/PR

Segunda à Sexta-feira
07h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00

prefeitura@riobonito.pr.gov.br

Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:01

Todos os direitos reservados © 2017.