PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PAA

Nesta quarta feira dia 10 os agricultores fornecedores do PAA assinaram o termo de responsabilidade e estão aptos a iniciar as entregas de seus produtos para o programa.

O evento aconteceu na Associação Comercial de Rio Bonito do Iguaçu, participaram da reunião os produtores que serão os fornecedores de produtos para o programa a presidente do COMSEA, Lizabete Telles Ziemniczak, o gestor do programa Hamilton Belloni, a coordenadora do Programa Marcia Ghisi, a Técnica do IDR-PR Fernanda Panassolo, a Assistente social do CRAS Silvana Martins, o técnico da vigilância Sanitária Rogerio Zinkowski e a Responsável Técnica do PNAE, Kelly Gelinski. Para os agricultores assinarem o termo de responsabilidade, foi feito um esclarecimento de todo o processo pelo qual eles já passaram e o que ainda vai acontecer, desde o funcionamento do sistema até as exigências da legislação vigente, tanto para quem vai vender hortaliças quanto para quem vai vender produtos processados como panificados e doces de frutas em geral.

O PAA é um programa do governo federal, e nesta proposta o município foi contemplado com um valor de 207.976,65 que deve ser executado até dezembro de 2024. Para os agricultores aderirem ao programa, foi feito chamada pública e divulgada nos principais meios de comunicação da prefeitura, permaneceu exposta no site, no facebook e no Instagram por mais de 20 dias, também foi feito um movimento de divulgação nos grupos de WhatsApp, Cooperativa, Associações, Sindicato Rural e PAIF- Programa de Atenção Integral a Família do CRAS.

Os agricultores interessados entregaram a documentação necessária na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. A proposta fechou com 27 agricultores fornecedores, 41 produtos disponíveis para entrega e 11 entidades cadastradas para receber os produtos, que são: Escolas municipais da rede pública de ensino, APAE de Rio Bonito, Escola Itinerante Herdeiros do Saber totalizando atendendo aproximadamente 2.070 crianças do município com a complementação da merenda escolas e mais algumas famílias que serão indicadas pela Assistente social do CRAS.

ACESSO RÁPIDO

IPTU 2023

Ver todos os Vídeos

PODCASTS

PREFEITURA REÚNE TÉCNICOS DE COOPERATIVAS E DE ÓRGÃOS OFICIAIS PARA DISCUTIR PERDAS NAS LAVOURAS EM RAZÃO DA FALTA DE CHUVAS!

O Prefeito Sezar Augusto Bovino, o Vice-Prefeito Rildo José Safraider e o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Hamilton Belloni, coordenaram...

Ouvir todos os Áudios

Rua 7 de Setembro, 720
Centro - Rio Bonito do Iguaçu/PR

Segunda à Sexta-feira
07h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00

prefeitura@riobonito.pr.gov.br

Última atualização do site: 29 de Abril de 2024 - 14:09

Todos os direitos reservados © 2017.