Reunião na Associação Beira Rio destaca apoio à Agricultura Familiar e entrega de trator
Centro Novo, 17 de maio de 2025 – A sede da Associação Beira Rio foi palco de mais uma importante reunião entre agricultores da região e representantes da Administração Pública. O encontro contou com a presença dos secretários municipais Hamilton Belloni (Assuntos Comunitários), Fernando Moreira (Agropecuária) e Jamilson Glaba (Viação), além do vereador Luis André Moreira e do prefeito municipal Sesar Bovino.
Durante a reunião, o presidente da associação, Joel Rose, e o tesoureiro Loivo F. Sheim realizaram a prestação de contas aos associados. Um dos destaques do encontro foi a entrega oficial de um trator à Associação Beira Rio, viabilizado por meio de recursos do deputado federal Aliel Machado. O maquinário já está em uso e representa um importante reforço para as atividades agrícolas locais.
Hamilton Belloni destacou a importância do bom uso dos equipamentos pela comunidade, reforçando o compromisso da administração com o fortalecimento das associações rurais. O vereador Luis André Moreira ressaltou o apoio da Câmara Municipal aos projetos voltados à agricultura familiar, enquanto o prefeito Sesar Bovino reafirmou o empenho da gestão na continuidade das iniciativas em prol das comunidades organizadas e das patrulhas agrícolas.
O evento reforça a valorização do trabalho coletivo e o investimento público como ferramentas para o desenvolvimento sustentável do meio rural.